Tendencias do novo mercado de trabalho

Home Artigo Tendencias do novo mercado de trabalho

TENDENCIAS DO NOVO MERCADO DE TRABALHO.
As antigas formas de recrutamentos tradicionais estão perdendo eficiência com as mudanças no mercado de trabalho. Para conseguir melhores resultados, priorizando a diversidade e inclusão, algumas dicas são importantes para conduzir esse processo.

RECRUTAMENTO DE COLABORADORES USANDO AS TÉCNICAS TRADICIONAIS PODE NÃO SER TÃO EFETIVO.
VOCÊ PODE FAZER UMA DEGUSTAÇÃO AGORA MESMO, BASTA CLICAR NO LINK E SERÁ DIRECIONADO GRATUITAMENTE PARA EXPERIMENTAR EM GRANDES PROPORÇÕES O QUE TEMOS DE MELHOR NA ÁREA.
LINK: https://cisassessment.com.br/degustacao/elyborges

Existem vários fatores que caracterizam um bom gestor. Dentre eles, está a alta produtividade e a experiência adquirida no campo de atuação. Mas a habilidade mais importante é, por muitas vezes, ignorada: a capacidade de administrar uma equipe, identificando os talentos de cada funcionário e aproveitando-os o máximo.

Um bom gestor precisa ser capaz de recrutar o funcionário ideal, levando em conta as necessidades da empresa e da equipe.

Para isso acontecer, é preciso abrir mão dos estereótipos que permeiam a antiga forma de recrutamento. Em vez das velhas perguntas e critérios, é preciso tomar uma série de posturas que permitem enxergar os potenciais de diversidade, criatividade e inovação presentes em cada candidato ou seja as Soft skills.

Como lideres de sucesso podem reinventar suas práticas de contratação?

Pense na estratégia a longo prazo

O erro mais comum entre líderes é contratar alguém que seja capaz de resolver apenas as suas necessidades imediatas. Em vez disso, é preciso considerar contratar alguém que tenha as habilidades necessárias para sua estratégia a longo prazo da empresa. Esse profissional vai ser capaz de ajudar com mais precisão os diferentes desafios que permeiam a trajetória da sua empresa.

Não superestimar o currículo

As habilidades técnicas (ou hard skills), costumam ser muito priorizadas pelos recrutadores. Mas segundo Chamorro-Premuzic e Kirschaner, colocar muito peso sobre esses aspectos é um erro.

Citando o relatório Futuro do Trabalho, divulgado no Fórum Econômico Mundial em 2016, os autores afirmam que “65% dos empregos atuais não existirão mais daqui a 15 anos”. Quando colocado no contexto da contratação, esse dado diminui a relevância do “currículo educacional, que foi primariamente pensado para preparar as pessoas para seu emprego atual, não para as necessidades futuras do mercado de trabalho”.

Em vez de julgar os funcionários por seu histórico, um líder também deve levar em conta características individuais dos candidatos, como as soft skills necessárias para realizar o trabalho em questão.

Contrate dentro da empresa

De acordo com o artigo publicado no periódico científico Sage, pessoas contratadas externamente têm mais chances de deixar a empresa de forma voluntária ou involuntária. Por outro lado, contratações internas tendem a ter um índice de sucesso maior. Por já conhecer a empresa, um funcionário interno costuma ser mais comprometido e se adapta mais facilmente à cultura corporativa. Quando tiver que ocupar uma vaga na empresa, dê prioridade em promover um funcionário dentro dela.

Sucesso no trabalho depende de ter os colegas certos, diz estudo da Harvard, então procure trabalhar a inteligência emocional do seu time, proporcionando o desenvolvimento das soft skills, trazendo assim harmonia e equilíbrio para sua empresa.

Escolher funcionários que possam se adequar às mudanças no ambiente de trabalho é uma forma de se planejar para o futuro.
E como alinhar o recrutamento com esse novo mercado de trabalho?
Hoje, existe uma metodologia revolucionária com 99% de precisão para avaliação de perfil comportamental que pode ajudar cada empresa a ter o funcionário certo para o cargo certo. Nesta metodologia não apenas é avaliado o perfil através do DISC, mas também perfil psicológico, valores, aptidões e tendências individuais de cada pessoa, eu estou falando do Analista de perfil comportamental Cis Assessment. A palavra ASSESSMENT vem do inglês e significa avaliação. No mundo corporativo é um termo usado como ferramenta de análise de perfil comportamental que busca auxiliar o autoconhecimento, assim como na identificação e desenvolvimento das potencialidades humanas.

O analista Cis assessment é um profissional especializado em carreiras habilitado e licenciado para uso do software que ajuda a estabelecer métricas para selecionar e avaliar o desempenho humano, mapear a personalidade, medir o clima organizacional e criar planos de carreira. Este software além de ajudar na seleção de pessoas, consultoria, DNA organizacional e arquitetura de cargos, também ajuda o analista a promover a harmonia e equilíbrio na empresa.
Este texto foi útil para você?
Deseja acompanhar as novidades sobre carreira e vocação siga-nos nas redes sociais.
Deseja saber mais sobre o assunto ou contratar nossos serviços, entre em contato e teremos o prazer em te atender.
LINK: https://cisassessment.com.br/degustacao/elyborges

Ely Borges – Coach de carreiras, Analista de Perfil Comportamental Cis assessment, coach Vocacional , especialista em Programação Neurolinguistica e Psicoterapeuta.
Fontes: Época Negócios, Cis assessment, Decifre seu talento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *