Carência afetiva: Como surge e como tratar.

Home Psicanalise Carência afetiva: Como surge e como tratar.

Nesta vida ninguém vive sozinho não é mesmo? É que somos seres relacionais, vivemos formando conexões, relacionamentos. E esse relacionamento que é tão importante para nós começa com a fecundação, quando as células reprodutoras se unem para formarem uma nova vida. E dessa união surge um novo ser que imediatamente cria uma conexão com a mãe através do cordão umbilical. A futura mamãe passa a interagir, comunicar com seu pequeno ser chamado filho. Após o nascimento essa conexão se amplia, o pequeno bebê passa a se relacionar com mais pessoas. Os pais, avós, irmãos, tios, primos, amigos da família etc.

Neste período da primeira infância até a adolescência, se a qualidade do relacionamento for boa a criança crescerá e se tornará  um adulto feliz e equilibrado. Se pelo contrário nesse mesmo período o relacionamento for traumático com episódios de abandono, rejeição, abusos físicos e emocionais, humilhação entre outros, essa criança irá crescer de forma disfuncional, ou seja, terá uma vida adulta com muita dificuldade de criar e manter relacionamentos saudáveis, pois tudo aquilo que te faltou na infância e adolescência ela irá cobrar continuamente nos seus atuais e futuros relacionamentos. Será uma pessoa carente de afeto, ciumenta em excesso, manipuladora, refém emocional das pessoas, vitimizadas e com um desejo insaciável de ser amada, desejada, de pertencer e muitas vezes se sujeitando a humilhações por medo de perder aqueles que ela acredita que as amam, gerando assim um relacionamento abusivo, tóxico e disfuncional. O remédio para tudo isso é o autoconhecimento.

Através da Psicanálise e da análise de perfil comportamental podemos restaurar nossas emoções, curar nossas carências e conhecer verdadeiramente quem somos, qual é o nosso perfil, tipo psicológico, valores, como relacionar com pessoas de outros perfis e assim por meio do processo terapêutico aprender que precisamos dar acima de tudo para aquela criança interior que vive dentro de nós tudo que ela precisa para se tornar um adulto saudável.

Chega de dor, humilhação, rejeição, abandono, frustração e solidão.

Chega de ser deixada pelos outros, de sentir que ninguém te ama.

Venha fazer o que só você pode por si mesmo: se amar, valorizar, respeitar e ter um relacionamento amoroso e prazeroso com você mesmo. Venha se preparar para se relacionar com os outros sem dor, sofrimento e humilhação.

A terapia psicanalítica que tem como base o inconsciente irá trabalhar as memórias traumáticas e ressignificar  a maneira como você interpretou tudo aquilo que viu, ouviu e sentiu sobre forte impacto emocional sendo eles reais ou imaginários, te ajudando a reconstruir um novo padrão de comportamento.

Através da Analise de perfil comportamental, você descobre seu perfil, seu tipo psicológico, seus valores, exigências e percepções que você e os outros tem de você mesmo, além de aprender como lidar com cada tipo de perfil diferente ou igual ao seu.

Acredite você será a pessoa que sempre desejou ser: FELIZ!

Ely Borges – Psicanalista Clínico, Hipnólogo Clínico, Terapeuta de Regressão de Memórias, Analista de Perfil Comportamental, Especialista em Programação Neurolinguistica, Neurocientista do Comportamento Humano e Coach de Relacionamentos.

Contato para agendamento: (27) 3013-7787 /

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *