Velhos hábitos não trazem novos resultados
Você está usando os mesmos hábitos de antes durante essa crise?
Eu acredito que não, estou certo?
E depois que tudo isso passar você acha que os mesmos hábitos de antes vão te ajudar a conquistar resultados positivos e satisfatórios?
Você já deve ter percebido que essa pandemia e com ela o isolamento social trouxeram sérias alterações no comportamento da humanidade em todas as áreas. Alterações essas que afetaram diretamente os hábitos nas seguintes esferas:
Familiar
Profissional
Social
Emocional
Religiosa
Esportiva, entre outras.
E para continuar ou começar uma nova trajetória com resultados de sucesso é preciso construir novos hábitos para cada área de atuação na qual você deseja resultados significativos mesmo que para isso seja necessário abrir mão daquilo que você estava acostumado a fazer e que parecia ser uma boa opção. A Programação Neurolinguistica (PNL) tem um pressuposto que diz: “Abrir mão do que é bom para ficar com o que é melhor”. Mesmo que os velhos ou antigos hábitos foram bons e te trouxeram excelentes resultados, a situação atual exige novos e melhores hábitos que se adéqüem a realidade do momento. E para isso é preciso, treinamento, capacitação, criatividade, disciplina e uma excelente orientação profissional que com seus conhecimentos te ajudará a reprogramar seus hábitos e te ajudar na busca de uma nova adptação para os momentos atuais e futuros.
Dicas de como criar novos hábitos
- Defina a rotina (hábito a ser criado).
- Identifique o gatilho.
- Pense em uma recompensa.
- Pratique diariamente.
- De preferência no mesmo horário.
- Acompanhe seu progresso.
Gatilhos – São ativadores do seu novo hábito. É um estímulo que manda seu cérebro entrar em modo automático.
Ex: Ter um tênis perto da sua cama te fará lembrar da corrida ou caminhada matinal.
Recompensa – são resultados e ajudam seu cérebro saber se vale a pena memorizar esse hábito especifico no futuro.
Ex: Após a corrida ou caminhada você sentirá aquela sensação boa dda prática de exercícios.
Seguindo essas dicas você poderá mudar um hábito ou criar novos que possam lhe trazer maiores resultados e prazer na vida.
Comece hoje mesmo e mude sua vida para melhor.
Se desejar saber mais sobre o assunto, deixe o seu comentário no formulário abaixo e entraremos em contato.
Grande abraço e sucesso na jornada.
Ely Borges – Psicanalista Clínico, Analista de perfil comportamental, Hipnoterapeuta, Especialista em Programação Neurolinguistica, Neurociências do comportamento humano, atualização em Neuropsicologia, Coach Integral sistêmico, Coach de carreira e vocacional e Palestrante.